O inverno pode ser uma estação rigorosa em algumas partes do país, mas sempre é tempo de cuidar do seu jardim! E se você ainda não tem um, que tal aproveitar o final do mês para deixar a sua casa mais colorida e charmosa? Aqui você vai encontrar uma lista com dez flores que podem ser plantadas no mês de julho, em qualquer parte do Brasil!

Além de darem um toque alegre ao lar, algumas flores garantem ao ambiente um aroma agradável. Elas também podem ser utilizadas na alimentação, seja na finalização de pratos ou com a finalidade de agregar sabor e enriquecer os temperos utilizados. Para saber quais flores da Isla você pode usar no preparo de refeições, procure pelo selo “Flores comestíveis” em nossas embalagens!

Lembramos que dependendo da região brasileira, alguns cuidados são necessários para quem está plantando nessa estação, como proteger as mudas nos momentos de geada. Você pode fazer isso as abrigando dentro de casa ou cobrindo-as com tela protetora.

Também é preciso lembrar que a umidade do inverno retém maior quantidade de água dentro dos vasos e floreiras, e que é essencial evitar o acúmulo. Para isso, opte sempre por vasos de boa drenagem e dose a quantidade de água da rega. Para manter a terra saudável, com todos os nutrientes necessários para o bom crescimento das flores, você pode aplicar a cada dez dias o Fertigarden Flores. Se quiser saber mais sobre jardins, veja também o nosso post de 5 dicas para ter um jardim perfeito aqui!

Confira quais são as flores ideais para o plantio em julho:

Salvia Splendens Alta – Flor-de-Cardeal  

Adonis Vermelho / Olho de Faisão

Chrysanthemum Paludosum Branco

Crisântemo Carinatum Sortido

Dália Singela Sortida Anã

Dimorphotecha / Margarida Africana

Gazânia Sortida

Gerânio Pelargonium

Zinnia Gigante da Califórnia Sortida

Amaranthus Globular