Viver em um país tropical tem suas vantagens. Além do clima agradável, nós temos uma ampla diversidade de frutas, verduras e hortaliças. Seria fácil imaginar que o consumo é abundante também, mas não é bem assim.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda comer no mínimo cinco porções desses alimentos por dia, ou seja, cerca de 400g diários. Mas, atualmente, segundo estudos realizados pelo Ministério da Saúde, apenas 17,7% das pessoas no Brasil atendem a essas recomendações.

A gente quer muito melhorar esse número! Alimentar-se de forma saudável vai além de cumprir uma tabela nutricional. A prevenção e o controle de várias doenças são diretamente influenciados pela quantidade de frutas e verduras ingeridas. Certos tipos de cânceres, doenças cardiovasculares, diabetes, diverticulite e catarata são apenas alguns exemplos de uma lista extensa.

Aqui no 400g vamos trazer toda semana exemplos que irão ajudar você a comer melhor. São opções de lanches, porções para você incluir no seu prato durante as refeições e sucos, que podem entrar na rotina e deixar tudo mais gostoso e, é claro, saudável!

Veja como é fácil e depois nos conte as combinações que você faz! 😉

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Foto: Isla Sementes.

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Foto: Isla Sementes.

 

*Fonte: http://www.paho.org/bra/