Se você já tem uma horta em casa, que tal deixar ela ainda mais colorida fazendo um jardim? Opções é que não vão faltar!

Algumas flores são comestíveis e podem estrear nos seus pratos na cozinha, outras funcionam como repelentes naturais, como as Tagetes, e ajudam a manter insetos longe da horta. Além de é claro, encherem a casa com um perfume especial.

Escolha no nosso site as suas preferidas, confira a época correta de plantio para a sua região e siga nossas dicas!

1- Prepare o vaso cuidadosamente para possibilitar uma drenagem adequada. Nossa sugestão é cobrir o fundo com uma camada de argila expandida, depois uma camada de areia e por último completar com terra.
2- Não tenha medo de misturar! Em um mesmo vaso é possível ter diferentes flores. Escolha um vaso grande o suficiente para que elas possam se desenvolver e faça seu arranjo natural.
3- Plante primeiro em uma sementeira, isso ajuda as mudas a receberem a quantidade ideal de água desde o primeiro dia de plantio. Outra vantagem é que na hora de transplantar para o local definitivo você terá uma noção melhor de quanto espaço cada flor precisa no vaso.
4- Não esqueça da nutrição! A terra deve ser rica em composto orgânico para que as plantas floresçam. Para complementar, use Fertigarden Flores a cada 15 dias.
5- O sol está secando a terra muito rápido? Misture um pouco de vermiculita na hora de preparar o vaso, ela ajuda a reter a água por mais tempo. Outra ideia é cobrir a terra com pedrinhas, cascas de pinos ou outros materiais.

Em poucos meses o seu jardim deve estar florido e colorido!

Veja mais algumas dicas com a Carol Costa na websérie Minha Horta!

Tem um jardim em casa? Compartilhe no Instagram as fotos dele com a hashtag #minhahorta e ele pode aparecer nas nossas redes!