A ISLA acredita que para comer melhor, é essencial conhecer as diferentes cultivares disponíveis no mercado de hortaliças no Brasil e explorar seus sabores. Por isso, selecionamos produtos que são os nossos destaques para o ano de 2017 e vão deixar hortas e pratos mais deliciosos e diversificados. Conheça essas 7 variedades destaques de pimentas!

 

Pimenta Guaraciaba Jalapenho:

ref_967 - jalapenho p
Frutos de alta picância e cores vibrantes, ideal para consumo in natura. Planta muito produtiva e resistente a variações bruscas de temperatura.

Pimenta Capperino:

981 - Capperino
Possui uma coloração vermelha bem intensa, formato arredondado e uma polpa bastante espessa. Pode ser plantada em vasos, estufas e lavouras.

Pimenta Coccinela:

982 - Coccinela p
Pimenta picante com tamanho médio de 2 cm e coloração intensa. Seu principal diferencial é a espessura da polpa. A planta tem ótima produtividade e se adapta a diferentes formas de cultivo.

Pimenta Peppino:

983 - Peppino p
Seus frutos podem chegar a 3,5cm x 4,5cm, com formato de torpedo. Ideal para apresentações de pratos. Esta é uma pimenta de ciclo mais curto que as demais, por essa razão, o hortelão que a cultivar irá utilizar menos água e adubo durante a produção.

Pimenta de Bode Amarela:

ref_971 - de bode amarela p
A pimenta legitimamente brasileira! Os frutos de cor amarela são muito picantes e saborosos. A planta tem ciclo curto e produz frutos pequenos.

Pimenta Ibaté:

ref_951 - ibate p
Frutos sem picância, muito saborosos e crocantes. Planta muito produtiva e com frutos que duram bastante após colhidos.

Pimenta Seriema (Bode):

ref_978 - seriema de bode

Esta pimenta possui um fruto muito saboroso, aromático e de tamanho reduzido, ideal para conservas. A planta tem produtividade alta de frutos e é bastante resistente a doenças e pragas.

Escolheu algumas para plantar? Veja aqui as dicas de cultivo para que elas cresçam fortes e saudáveis!

Quando suas plantas estiverem nascendo, não esqueça de compartilhar as fotos com a hashtag #minhahorta para que a gente acompanhe!