Originária das Américas, a moranga, como é chamada aqui no Brasil, é base importante da alimentação dos povos pré-colombianos, caindo nas graças de espanhóis e portugueses quando aqui chegaram. Seus nutrientes principais são o betacaroteno, vitamina C, vitamina E, complexo B, ferro, potássio, cálcio e fibras. Além do consumo da polpa, suas sementes são ricas fontes de zinco e gorduras insaturadas, que fazem bem ao coração. Sementes de abóboras e morangas assadas são um delicioso aperitivo, por exemplo! Seu corpo se beneficia de tudo isso, desde a saúde do coração, sangue, sistema imunológico e até os olhos, saem ganhando com as propriedades da moranga.

Imagem: Isla Sementes.

Imagem: Isla Sementes.

Moranga Pataca Gigante – Possui a polpa amarelada e adocicada. Se você está a fim de fazer um doce bem cremoso, ou aqueles pedaços refogados com açúcar na panela de pressão, essa é a moranga ideal!

Moranga Coroa – Verde escura e talo branco. Esta variedade tem polpa alaranjada bem firme e adocicada. Certamente você já saboreou o famoso prato ‘camarão com catupiry na moranga’, muito prazer, esta é a moranga!