Alguma vez você já ficou na dúvida sobre qual a diferença entre as tantas pimentas que existem e como usá-las corretamente? É para momentos como esse que criamos o ABC das hortaliças, assim você fica sabendo sobre as principais características das variedades de cada espécie. Vamos lá:

Sem título

Pimenta Dedo-de-Moça: Sabor acentuado e mediamente picante. Ela é muito versátil na culinária, sendo usada tanto crua como em molhos. A planta tem frutos alongados e coloração que vai do verde (imaturo) ao vermelho (maduro).

Pimenta Habanero: Uma vez que você conhece a habanero fica difícil confundir com outra. Seu aroma peculiar apresenta um grau maior de picância. Quando usada fresca, tem consistência suculenta, já quando está desidratada, é ótima para temperos. Mas use com cuidado! Um pouquinho já é suficiente para deixar seu prato bem picante.

Pimenta de Bode: Alto grau de ardência. Seu preparo em conservas é muito comum, pois seu aroma é delicioso e combina muito bem com carnes.

Pimenta Malagueta: A velha e conhecida dos brasileiros ainda é uma das pimentas mais populares do país! Faz muito sucesso em caldos, sopas e cremes. Apresenta picância mediamente forte e pode também ser usada para conserva.

Quer conhecer todas as nossas pimentas? Clique aqui!