A rúcula é originária da região do Mediterrâneo, mas muito popular no Brasil, principalmente nas regiões de forte colonização italiana. Rica em vitaminas A e C, é ótima para turbinar o sistema imunológico e reduzir riscos de infecções. Além disso, é antioxidante e atua contra doenças cardiovasculares e envelhecimento precoce das células. Muito apreciada pelo sabor amargo e picante, a rúcula perfuma o ambiente com seu aroma e cria um clima especial nas refeições!

abc-rucula

Foto: Isla Sementes.

Rúcula Silvestre:

Tem sabor amargo forte e um aspecto mais rústico. Por essa razão, combina com pratos de peixes fortes salpicada com um saboroso azeite de oliva.

 

Rúcula Gigante Folha Larga:

Esta é menos amarga e com folhas mais largas, porém menores, quando for cultivada como baby leaf. Por ser mais suave e macia, é ideal para saladas elaboradas. Experimente acrescentar figo fresco e presunto de Parma, temperando somente com redução de vinagre balsâmico.

 

Rúcula Antonella:

Com sabor levemente picante, a rúcula do tipo Antonella harmoniza bem com pizzas e recheios de tortas cozidas no forno. Não deixe de fora seus tradicionais acompanhantes: o tomate seco e a ricota.

 

Fonte: Revista Viva Saúde.