Julho é safra de pimentão. Sabe o que isso significa? Frutos que se desenvolveram na época correta são mais em conta, têm maior qualidade e sabor destacado. Ou seja: se você quer tirar o melhor sabor de um ingrediente e ainda por cima ter alimentos mais nutritivos, escolha sempre hortaliças da safra.

Hoje, nossa sugestão de receita vem do blog Cozinha Dal Bó:

CHUTNEY DE PIMENTÃO

2015_06_Chutneys_103

Um condimento delicioso com sabor agridoce feito com pimentões vermelhos assados e diversas especiarias. Fica perfeito para comer com pães, torradas e biscoitos. E até para colocar em carnes!

Confira a receita aqui e faça em casa!

Aliás, se você tiver pimentões na sua horta, melhor ainda! Não existe coisa melhor do que cozinhar com ingredientes que você mesmo plantou, certo?

Se você ainda não tem, mas quer ter uma planta de pimentões, aproveite que a partir de agosto é época de plantar em todo o Brasil! Veja os passos:

1: Entre no site da ISLA e escolha a sua variedade preferida! Nossas sugestões são o Pimentão Bárbaro ou o Pimentão Ikeda!

2: Plante em vaso pequeno ou sementeira até que se formem mudas ideiais para transplante (cerca de 8cm de altura)

3: Transplante as mudas para um vaso ou floreira maior (recomendamos um mínimo de 5 litros)

4: Assista ao vídeo abaixo para ter mais dicas de como manter a planta saudável e bem nutrida!

5: Em cerca de 100 dias você deve ter pimentões fresquinhos para usar nas suas receitas!

Não esqueça de compartilhar as fotos das suas plantas no Instagram com a hashtag #minhahorta para que a gente possa acompanhar!