Sem graça? Que nada, abobrinha é demais!

Por muito tempo tido como um ingrediente sem graça, a abobrinha é super coringa na hora de preparar receitas e faz parte de uma alimentação saborosa, saudável e com muitos benefícios à saúde.

quatro-abobrinhas

Parente do pepino, da melancia e de outras abóboras, é rica em vitamina A, vitamina C e em vitaminas do complexo B, como a B1, que ajuda na regeneração do sistema nervoso, e a B3, que melhora a circulação e os níveis de colesterol. Além disso, é fonte de sais minerais e fibras, presentes principalmente na sua casca.

Super aliada da dieta, a abobrinha possui poucas calorias e suas fibras aumentam a sensação de saciedade. Versátil, é ótima para pratos comuns como o refogado ou o cozido, mas é possível usar a abobrinha em receitas mais elaboradas como suflês, pizzas, molhos e saladas.

Agora que já sabemos mais sobre a abobrinha, vamos aprender umas receitas com esse ingrediente que é leve e delicioso?

frittata_de_curgete_com_queijo_cottage

Direto de Portugal, o blog Cinco Quartos de Laranja traz sempre novos ingredientes e dicas de preparo saborosas e para todos os níveis de dificuldade. A frittata de curgete (abobrinha) com queijo cottage é perfeita para um jantar de verão!

ChipsCourgette2

A vida como ela é. O Sweet my Kitchen mostra o dia a dia de quem tenta criar as próprias receitas, com erros e muitos acertos. Os chips de abobrinha são um ótimo aperitivo: crocantes, saudáveis e muito fáceis de fazer!

pao1

Um blog Ananas e Hortelã é lindo, cheio de imagens inspiradoras que nos fazem salivar! Como a desse belo pão de batata doce e abobrinha!

_MG_3268

De olho no que andam falando, O Melhor Restaurante do Mundo (que na verdade é um ótimo blog e não um restaurante) preparou uma receita de espaguete de abobrinha. Já ouviu falar?

Boas receitas! Depois nos contem tudo 😉