Se tem um ingrediente que não pode faltar nesta época é ele: o Milho! Pamonha, curau, creme de milho, bolos, pães, polenta, angu e muitas outras delícias! O milho é um ingrediente incrível, não é mesmo? E mesmo que as festas juninas já tenham acabado, as julinas seguem acontecendo!

milho

Rico em proteínas e carboidratos, o milho fornece as calorias necessárias para o metabolismo saudável diariamente, sendo também fonte de vitaminas A, B, E e muitos minerais. Só para completar, ainda possui alto teor de fibras! 

Para escolher uma espiga realmente nutritiva, verifique se as cascas estão verdes e, depois de abertas, se os grãos estão graúdos e apertados entre si. Importante: se não for cozinhar o milho em seguida, guarde-o na geladeira e, se possível, ainda na casca. Isso vai ajudar a manter sua umidade natural, preservando seu açúcar natural e vitaminas.

Super versátil, ele vai bem receitas doces ou salgadas e deixa tudo mais saboroso. 

Agora, que tal algumas receitinhas deliciosas? 

sopa-de-milho

O blog Comida de Quinta traz sempre receitas com jeitinho de casa de vó! E tem coisa melhor? Essa Sopa cremosa de milho é uma deliciosa prova disso!

 

3

Receitas fresquinhas, leves e cheias de charme são a marca registrada do Blog Quintal. Esses bolinhos de milho e abobrinha são lindos e muito saborosos!

bolo-de-milho-verde2

Se tem uma receita que não pode faltar nas festas juninas é um bom e irresistível bolo de milho verde. A receita do blog Na Minha Panela é campeã!

 

Escolha sua receita preferida e mãos à obra! 😉