O agrião é uma hortaliça que pode ser cultivada na primavera. Hoje, vamos falar sobre essa planta que é conhecida em todo o mundo e destaca-se pelo sabor forte e característico.

Quando se fala em agrião, impossível não pensar em saladas, certo? Mas o que você talvez não saiba é que ele pode (e deve)ser usado em outros tipos de pratos, pois é um alimento rico em diversas vitaminas e sais minerais importantíssimos para a saúde, como as vitaminas A, C, B12 e também cálcio, férro e ácido fólico.

Quer saber como preparar agrião de uma forma diferente? Nós buscamos três receitas simples e cheias de sabor para você adicionar ao seu cardápio:

 

Suflê de talos de agrião

hortalica agriao (2)

Nada de usar só as folhas e colocar o talo fora, além de ser super nutritivo, também reduz o desperdício na cozinha. Essa receita do programa Cozinha Brasil vai abrir os seus horizontes ao ensinar o passo a passo de um suflê delicioso e cheio de nutrientes.

 

Suco de laranja com agrião

hortalica agriao (1)

Tem muita gente que tem medo de usar hortaliças com sabor forte em sucos com medo que fique amargo. Aí vai uma boa notícia: a combinação do agrião com a laranja tem uma harmonia perfeita se você souber a proporção certa entre os dois ingredientes! Confira a receita do blog Tua Saúde aqui!

 

Salada de agrião com manga e molho de gengibre

hortalica agriao (1)

O seu projeto verão já está de pé? Essa salada tropical combina o doce da manga com a picância do agrião, criando um prato refrescante e altamente desintoxicante.