Ao contrário do que muitos pensam, o inverno é sim um ótimo período para plantar! No campo, no jardim ou em floreiras, as plantas precisam de sol diário e simples cuidados de irrigação e adubação para crescerem saudáveis.

Lembram da regra de ouro do Mapa de Cultivo? O que importa é saber o que plantar, onde plantar e quando plantar. Mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar nessa tarefa!

mapa-isla-completo-inverno

Então, vamos acabar com as dúvidas e começar a plantar antes que a estação termine!

Região Sul

inverno-mapa-sul

Começando pelo sul do país! Quem mora nesta região pode apostar no plantio de Cebolinha Verde, Morango, Beterraba, Acelga, Ervilha e Radiche.

Região Sudeste

inverno-mapa-sudeste

Muita variedade para o Sudeste do país: Pimentão, Chicória, Couve Manteiga, Salsa, Rabanete, Mostarda e Quiabo. Muitas receitas deliciosas para se criar com esses ingredientes!

Região Centro-Oeste

inverno-mapa-oeste

No Centro-Oeste do país as Abobrinhas-Tronco, Pepinos, Espinafre, Feijões-Vagem Indeterminados, Tomates e Quiabo é que vão encher as preparações de sabor.

Região Nordeste

inverno-mapa-nordeste

Pessoal do Nordeste do país, anotem as dicas: Abóbora, Salsa, Alface, Jiló, Melão, Coentro e Feijões-Vagem Indeterminados.

Região Norte

inverno-mapa-norte

Já quem mora ao Norte do Brasil, pode apostar no Pimentão, Melancia, Moranga, Cenoura, Aipo, Feijões-Vagem Baixos Determinados e Repolhos.

Gostaram das dicas?

Delícias é que não vão faltar nessas hortas Brasil afora!