O Outono chegou, e com ele, uma série de mudanças climáticas que afeta de maneira diferente cada região do Brasil. E é claro, é sempre bom saber quais são as plantas ideais para semear neste período.

Para tirar suas dúvidas, vamos lhe mostrar o que plantar nessa época na sua região!

Sul

Quem mora nos Estados da região Sul pode aproveitar a época para plantar Acelgas, Agriões, Aipos, Almeirões, Repolhos de inverno, Cebolas, Couves-Flor de Inverno, Rúculas, Salsas e Alfaces de inverno

Sudeste

Já se você vive na região Sudeste, esse é o momento perfeito para semear Acelgas, Agriões,Rúculas, SalsasAlfaces de inverno, Beterrabas, Cebolinhas, Couves-Brócoli, Couves-Manteiga, Ervilhas e Espinafres

Centro Oeste

No Centro-Oeste, onde as temperaturas ficam mais elevadas durante os meses do outono, é possível plantar Ervilhas, Couves-Rábano, Espinafres, Maxixes, Nabos, Pimenta de Cayenne, Tomates e Abóboras.

Nordeste

Se você está na região Nordeste, aproveite os próximos meses para cultivar Abóboras, Abobrinhas, Berinjelas, Feijões-Vagem, Jilós, Pimentões, Mostardas, Salsas e Coentros.

Norte

Os moradores dos estados da região Norte também tem muita variedade para escolher! É hora de plantar Abóboras, Abobrinhas, Tomates, Salsas, Repolhos, Coentros, Pepinos, Melões, Melancias e Rabanetes.

—–

Quer plantar algo que não está nessa lista? Confira nossos produtos em www.isla.com.br e tire suas dúvidas sobre a época de plantio de cada uma das nossas cultivares!