No dia 30 de janeiro, a ISLA recebeu chefs de cozinha e influenciadores de todo o Brasil para um dos principais eventos conceituais da gastronomia brasileira. A 2ª edição da Super Colheita e 4ª edição da Colheita dos Chefs aconteceram no mesmo dia, em períodos distintos.

_T4A4935

Pela manhã, a Super Colheita recebeu influenciadores que encorajam hábitos de alimentação mais saudáveis. Os chefs Marcelo Schambeck (Del Barbiere), Natália Tussi (Rambla) e Aluisio Sabino (Casa Vetro) prepararam pratos ao ar livre, no estilo “Food Park”. À noite, os convidados da Colheita dos Chefs assistiram a uma palestra com Diego Bolson (Foodlosofia/México) e aproveitaram um jantar feito a quatro mãos pelos chefs Marcelo Schambeck e Ivan Ralston (Tuju). Todos os pratos servidos durante o dia tiveram protagonismo das hortaliças.

_T4A4263

As Colheitas da ISLA acontecem desde 2014, com um objetivo simples, mas ambicioso: mostrar ao mercado gastronômico que o Brasil tem muito mais variedades de hortaliças do que se imagina e que é possível melhorar a qualidade da nossa alimentação consumindo hortaliças mais variadas e mais gostosas.

_T4A2242
Em 2016, surgiu uma nova ideia: e se incentivássemos as pessoas a comer melhor não só a partir dos chefs, mas também iniciando um movimento de mudança dentro da cozinha de cada casa brasileira? Com esse objetivo, criamos a Super Colheita, especialmente pensada para receber influenciadores que promovem a causa central defendida pela ISLA: a de incentivar as pessoas a comerem melhor e terem uma vida mais saudável, seja por meio da gastronomia ou das hortas em casa.

_T4A4168

Atualmente, as Colheitas ISLA acontecem anualmente e são uma importante ação conceitual que tem como objetivo unir toda a cadeia da alimentação, desde a produção das hortaliças, até o mercado gastronômico e o público final.

Veja como foram as Colheitas 2017: