Alguma vez você já ficou na dúvida sobre qual a diferença entre as tantas pimentas…
ABC das Hortaliças: Pimentas
Existem tantos tipos de pimentas que é fácil ficar na dúvida sobre qual usar em cada momento. A gente mostra aqui algumas opções para ajudar a escolher qual é a ideal na hora de temperar sua comida.
Pimenta Dedo-de-Moça:
Com frutos alongados e coloração que vai do verde (imaturo) ao vermelho (maduro), ela tem picância intermediária e é muito saborosa. Útil para uma grande variedade de pratos, é nos molhos que seu uso se torna mais frequente.
Pimenta Habanero:
Muito picante e com aroma bem característico, é difícil confundi-la com uma pimenta qualquer. Suculenta quando fresca, funciona muito bem para temperos quando desidratada. Pelo alto grau de picância, um pouquinho dela já é suficiente para arder mais do que você gostaria!
Pimenta de Bode:
Muito aromática, seus frutos são muito utilizados em conserva de salmoura, vinagre ou azeite. É uma pimenta bastante popular no Brasil, principalmente na região de Goiás. Ser combinada no preparo de carnes é o forte dessa pimenta.
Pimenta Malagueta:
De forte picância, a Malagueta é uma das pimentas mais populares. Disseminada na culinária brasileira desde os tempos do descobrimento, essa velha conhecida faz sucesso em caldos, sopas e cremes.