Um dos principais objetivos da ISLA é fornecer produtos que nos ajudem a cultivar nossos alimentos com sucesso e saúde em todos os tipos de horta. Para enriquecer ainda mais esse leque de soluções, a ISLA lança em parceria com a Korin o enraizador Bokashi em formulação líquida e concentrada. 

“Percebemos ao longo do tempo que disponibilizar sementes de alta qualidade e germinação não era o suficiente para garantir o sucesso no cultivo da horta. Assim, além de produzirmos muito conteúdo com orientação de como plantar, ao longo dos anos fomos incluindo na linha da ISLA produtos que venham a contribuir com o sucesso no desenvolvimento e na colheita da horta. Foi assim que lançamos o Viveirinho, para contribuir no desenvolvimento inicial da planta, os Adubos, para garantir a nutrição completa e o Gotejador, para facilitar a tarefa de rega. E agora lançamos o produto ideal para cuidar de um elemento fundamental para o sucesso da horta: O SOLO. Assim nasce o ISLA BOKASHI, produto natural com efeito enraizador que vem ganhando bastante popularidade nos últimos anos e que traz um benefício incrível ao cuidar do equilíbrio do solo, proporcionando o melhor desenvolvimento de raízes e consequentemente plantas mais fortes e saudáveis”, afirma Andrei Santos, Diretor de Planejamento Estratégico da ISLA Sementes.”

O Bokashi é um produto natural certificado pelo IBD para o uso na horticultura orgânica. É uma solução derivada da fermentação de matérias primas vegetais que contribui para  o equilíbrio biológico do solo de forma harmônica com o meio ambiente, sem apresentar qualquer risco a saúde de quem aplica ou de quem consome as hortaliças produzidas. 

A muda de rúcula da esquerda recebeu aplicações de Bokashi, já a muda da direita não.

Por que o equilíbrio do solo é importante?

Um solo saudável, rico em matéria orgânica, possui sua capacidade de retenção de água aumentada, diminui a erosão e perda dos nutrientes com a passagem da água, favorecendo o desenvolvimento das raízes das plantas, parte essencial para o desenvolvimento de alimentos saudáveis 

Como utilizar o Bokashi?

  • Como diluir?

O primeiro passo é diluir a formulação concentrada em água. Caso você tenha em mãos a embalagem que contém 100 ml, dilua o conteúdo de uma tampinha para cada meio litro de água. Se a embalagem de sua escolha foi o sachê de 5 ml, dilua todo o conteúdo de 1 unidade em meio litro de água.

  • Como aplicar?

Após feita a diluição da solução, é hora de regar Para isso, escolha as horas menos quentes do dia. Feita a diluição, utilize todo o produto de uma única vez, evite o armazenamento.

Para aplicar, despeje o conteúdo no solo onde as plantas se encontram. Recomendamos 1 litro de solução Bokashi para cada metro quadrado de horta. 

  • Onde aplicar?

O produto pode ser aplicado diretamente no solo, foi desenvolvido para todos os tipos de planta.

  • Quando aplicar?

O Bokashi pode ser utilizado durante todas as etapas de desenvolvimento da planta: preparo do solo, crescimento, desenvolvimento, floração, frutificação e colheita. Faça uma aplicação a cada 30 dias.

Um produto desenvolvido em parceria com a Korin Agricultura e Meio Ambiente

A Korin Agricultura e Meio Ambiente foi criada em 2018 e faz parte do Grupo Korin. A empresa oferece ao mercado soluções nas linhas agrícola, pecuária, compostagem e saneamento, além de produtos da linha casa e meio ambiente. A tecnologia Korin resulta de mais de 40 anos de pesquisas e inovações, motivadas pelo método de Agricultura Natural, que privilegia o perfeito equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais. Essa filosofia foi criada pelo pensador e espiritualista japonês Mokiti Okada, que dá nome ao centro de pesquisa da companhia, sediada em Ipeúna (SP). 

O Bokashi produzido em parceria com a Korin não causa impactos ambientais, sua formulação não contém resíduos tóxicos e trabalha para a recuperação de solos degradados. Conheça mais sobre a empresa clicando aqui

O Bokashi da ISLA está disponível em embalagens com 5 ou 100ml. Clique aqui para fazer suas compras pelo site ou fale com a nossa equipe pelo Whatsapp:  51 9133-4236.