Não é à toa que o espinafre conquistou os desenhos animados, sendo o responsavel por toda a força do marinheiro Popeye. Essa hortaliça reúne nutrientes da mais alta qualidade e é super versátil para ser usada no dia a dia.

409

Poucos sabem, mas o espinafre é, na verdade, uma erva daninha. Originário da Ásia, pertence à família das amarantáceas, cujas folhas são comestíveis. Rico em ferro e antioxidantes, o ideal é consumi-lo junto a outros alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas, garantindo assim uma melhor absorção dos nutrientes.

Vai bem em sopas, colore massas, enriquece sucos e é uma delícia cru em saladas! Selecionamos algumas receitas para você usar e abusar dessa hortaliça. Depois vem nos dizer o que achou.

 

Salada de batata doce, espinafres e maçã

DSC_0763_1

A mistura de quente e frio dá um charme todo especial a essa salada de batata doce, espinafres e maçã. A combinação de elementos outonais vai surpreender e encher de charme a sua refeição. O blog Minha Marmita reúne receitas de todos os níveis de complexidade, sempre ilustradas por fotos inspiradoras.

 

Nhoque de ricota com espinafre

IMG_3016

Uma opção mais leve e igualmente deliciosa! A mistura do queijo com o espinafre neste Nhoque é ultra-especial e vai te conquistar. O blog O Melhor Restaurante do Mundo é ótimo para quem busca receitas para o dia a dia, mas sempre com um ‘quê’ a mais.

 

Sopa de mandioquinha com espinafre

min-maior

Se ainda tem alguém que torce o nariz para sopa, essa receita com vai fazê-lo mudar de ideia. Colorida e super saborosa, a mistura de mandioquinha e espinafre agrada a vários paladares. O blog Dedo de Moça é um sucesso! Das receitas do dia a dia às mais sofisticadas, você vai encontrar lá tudo o que precisa.

 

Espinafre é uma delícia. Escolha a sua receita preferida e aproveite!