shutterstock_174457319

O ano novo está aí e com ele vem mutias novidades na área da produção e consumo de hortaliças no Brasil. Quer saber quais vão ser as maiores tendências do ano? Confira:

Hortaliças prontas para o consumo

Você é do tipo que gosta de se alimentar bem mas não tem tempo de lavar, descascar e cortar os alimentos? Boa notícia: os mercados devem receber mais produtos prontos para o consumo, fazendo a sua vida na cozinha muito mais prática 🙂

Hortaliças de alto valor agregado

Tudo indica que o mercado de hortaliças deve receber novas variedades de produtos com sabor e visual mais atraentes. Como exemplo podemos citar: Tomate Tigre, Berinjela Niobe, Abobrinha Gialla, Tomate Sêneca, Abobrinha Gioconda, Couve-Brócoli Romanesco, Abóbora Mini Jack e Tomate Verônica. Ah, se você quiser plantar essas delícias em casa, é só garantir as sementes no nosso site!

Colheita jovem

Brotos e baby leafs vão ser outra tendência nas gôndolas. Elas apresentam uma grande quantidade de nutrientes e sabor geralmente mais suave, perfeito para quem quer variar o consumo de hortaliça mas não gosta do gosto amargo de certas folhosas.

Hidropônicos

Quem é fã dos hidropônicos tem motivos para comemorar. O tipo de plantio está em alto crescimento no Brasil! Alimentos hidropônicos são importantes formas de economia de água (até 70% em relação à agricultura tradicional), além disso, as plantas já recebem nutrientes em medidas corretas, dispensando uso de defensivos agrícolas.

Orgânicos

Os optantes de uma alimentação orgânica vão ver mais opções nas gôndolas e feiras, já que o consumo deste tipo de alimento está crescendo no país, incentivando os produtores a aderirem!

Rastreabilidade

É tendência que em 2016 aumente o número de hortaliças e frutas sinalizadas sobre a origem dos produtos. A vantagem é que você pode saber de onde o seu alimento veio e pesquisar sobre a qualidade dos produtores!

Que 2016 venha com tudo!