Será que é difícil comer melhor? A gente quer provar que não! Incluir mais frutas e hortaliças na alimentação diária pode até parecer um bicho de sete cabeças, mas na verdade esses ingredientes podem criar pratos super saborosos, nutritivos, simples de preparar e a maioria dos ingredientes pode vir da sua própria horta.

Atualmente, a Organização Mundial da Saúde recomenda um consumo mínimo de 400g de frutas e hortaliças por dia. A média do brasileiro é menos de 200g. Mudar esse quadro e contribuir para uma sociedade mais saudável é um dos nossos principais objetivos. Por isso, selecionamos aqui três receitas com ingredientes naturais para lhe inspirar.

Que tal experimentar novas formas de comer aquela beterraba que você plantou ou viu na feira? Ou de aproveitar a casca da abóbora que antes iria para o lixo? Com essas receitas você pode começar a tirar o máximo dos ingredientes e ainda descobrir novos sabores para a cozinha! Vamos lá?

Nossa primeira dica é a Salada de Mamão Verde da Bela Gil. Quando verde, o mamão fica menos doce, mais firme e combina incrivelmente com limão e coentro. É essa combinação (e mais algumas coisinhas) que enchem a receita de sabor.

Para os dias de calor e praia, uma ótima opção é incluir sucos geladinhos na alimentação. Se você quer pegar um bronzeado, melhor ainda se tiver cenoura ou beterrabas, como esse Suco de Beterraba da Guria Natureba que é a cara do verão!

E para os dias mais frescos, essa Sopa de Abóbora com Casca e Gengibre da Bela Gil é uma opção bem simples de fazer e econômica, visto que a casca entra junto na sopa!


Ainda utilizando a abóbora como principal, você pode fazer o Nhoque de Abóbora do Tempero Alternativo. Um prato aconchegante e saboroso para aqueles dias em que tudo o que você quer é uma comida confortável.

E aí, se inspirou? Conte pra gente quais as suas receitas usando frutas e hortaliças usando a hashtag #vamoscomermelhor nas redes sociais!