12 de agosto de 2020

Xaxá: a vagem perfeita

Uma vagem com poucas fibras e sem fio, com flores comestíveis e de sabor adocicado é tudo que você queria para inserir essa hortaliça de vez na alimentação do dia-a-dia, certo? Assim é o Feijão-Vagem Xaxá, que você pode plantar na sua horta em casa ou adquirir direto com seu horticultor ou nos mercados e feiras da sua cidade.

Seja como for, não deixe de provar essa delícia de hortaliça que permite preparos descomplicados e saborosos. As flores são delicadas, crocantes e ficam lindas na finalização de pratos e saladas.

Selecionamos três receitas com essa bela vagem para você testar aí na sua casa:

Vagem grelhada com curry

Vagem grelhada com curry


Essa receita do site Tempero Alternativo é prática, suculenta e tem um aroma delicioso.

Salada de vagem com nozes e ervas frescas

A companhia da salsa, do endro e da hortelã faz dessa salada de vagem com nozes uma combinação de sabores e frescor que vai te surpreender.

Salada de vagem com nozes e ervas frescas do site Cozinha Vibrante


Vagens crocantes com parmesão
Você não vai demorar mais do que 20 minutos para preparar essa receita originalmente publicada no site Dashing Dish

Vagens crocantes com parmesão do site Dashing Dish


Ingredientes
feijão-vagem Xaxá
queijo parmesão ralado a gosto
sal, pimenta e outros temperos que desejar

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 220 graus. Forre uma assadeira com papel alumínio e unte com spray antiaderente. Lave, seque e corte as pontas do feijão-vagem. Coloque o feijão-vagem na assadeira preparada, certificando-se de que estejam uniformemente espalhados, e nenhum esteja deitado em cima um do outro (isso garantirá ainda mais crocância). Polvilhe temperos e queijo parmesão uniformemente sobre as vagens. Coloque a assadeira no forno pré-aquecido e asse por 10 a 15 minutos, ou até dourar e ficar crocante. Desfrute imediatamente 🙂

Ficou com vontade de ter o Feijão-Vagem Xaxá na sua horta? Compre as sementes aqui 😉

E nesse link tem dicas de como produzir essa hortaliça na sua horta em casa: https://vamoscomermelhor.com.br/como-cultivar-feijao-vagem-e-pepino-em-5-passos/