5 de dezembro de 2023

2024: o ano das abóboras

Para 2024, a ISLA Sementes lança seu tradicional calendário “risque e rabisque”, com uma temática mais que especial: o ano das abóboras!

Em cada página, além do calendário do mês, há também uma série de informações sobre as abóboras, incluindo diversidade de variedades, sua relevância cultural, histórica e gastronômica. As abóboras são hortaliças versáteis, oferecendo uma ampla gama de sabores, texturas, tamanhos e cultivares para todos os tipos de cultivo.

As abóboras Itapuã 301 Jacarezinho e a Coração, tipo Jacarezinho Baiana, são as variedades do tipo ou segmento chamado de Jacarezinho, pela coloração de casca. Muito consumidas no Nordeste do Brasil, se diferenciam principalmente no formato.

Para receber o seu calendário, basta realizar um pedido acima de R$ 100 no site www.isla.com.br a partir do dia 29 de novembro de 2023. Você também pode comprar apenas o calendário por R$ 23,90. Promoção válida enquanto durarem os estoques.

 

VAMOS COMER MELHOR

Sopas e ensopados. Cremes, suflês e purês. Carameladas, doces e compotas. Gratinadas, quibebe, à milanesa ou em torta de legumes. As formas de preparar e saborear as abóboras, morangas e mogangos são variadas e contemplam tanto os apreciadores dos pratos salgados quanto os que gostam de uma boa sobremesa. 

Experimentar diferentes variedades de abóboras faz parte desta jornada deliciosa. Explore os sabores da diversidade! Acompanhe também estes conteúdos que separamos para você:

3 Receitas fáceis com abóbora

Abóboras: O alimento das Américas para o Mundo

9 Dicas para cultivar mini abóboras em vasos

Para informações técnicas sobre produção de abóboras, acesse o Canal do Horticultor.