Dois anos após seu relançamento, a linha de sementes orgânicas da ISLA já conta com mais de 30 variedades diferentes, entre elas: alfaces, abóboras, abobrinhas, cenouras, tomates, temperos e muito mais.

A empresa decidiu relançar a linha de sementes orgânicas priorizando as variedades mais tradicionais nas hortas brasileiras, dando acesso ao maior número de pequenos produtores e hortelões possível:

O QUE É UMA SEMENTE ORGÂNICA?

Quando uma semente recebe o selo de produto orgânico certificado por auditoria, isso significa que toda a produção daquela semente, desde a germinação da planta mãe, seu desenvolvimento, maturação e produção da semente, foi conduzida de forma orgânica, de acordo com as normas estabelecidas por órgãos responsáveis. 

As sementes orgânicas da ISLA são produzidas seguindo critérios rigorosos de qualidade. São variedades de alto potencial produtivo, tolerância à doenças e boa rusticidade, fruto de um trabalho de desenvolvimento comprometido com a qualidade.

 

VOCÊ SABIA?

A expertise da empresa nessa produção começou em 2001, quando lançou sua primeira linha orgânica, com 16 cultivares importadas com certificação europeia. Esse foi o primeiro passo para, na época, começar a produção própria de sementes numa área piloto de três hectares em sua unidade em Candiota – RS. 

Em 2003, a ISLA contava com as primeiras cultivares orgânicas produzidas no Brasil. Até o final de 2014, quando o fornecimento foi interrompido por mudanças na legislação, a empresa chegou a disponibilizar por uma década cerca de 40 cultivares diferentes. 

A linha de sementes orgânicas seguirá crescendo e incluindo ainda muitas novidades, sempre com o objetivo de amplificar ainda mais a diversidade entre as variedades certificadas.