Para quem busca ter uma alimentação melhor, plantar em casa já é algo comum. É crescente o desejo de mudança em hábitos alimentares e de rotina. As pessoas buscam cada vez mais se relacionar com processos da essência do ser humano – como o plantar e o cultivar da forma mais natural possível, o colher o próprio alimento e saber de onde ele vem. Nos últimos anos, o aumento pela procura por sementes orgânicas motivou a ISLA Sementes a retomar com força essa linha de produtos. Nessa nova etapa estão sendo desenvolvidas 24 opções de 18 espécies diferentes. Atualmente, quatro delas já estão disponíveis para o consumidor final:

Semente de Cenoura Orgânica

Ótima opção para cultivo em canteiros, vasos e jardineiras. As crianças também adoram! Nesse vídeo tem alguns truques pra você que deseja plantar cenouras em casa:

Semente de Coentro Orgânico

Esse coentro adora regiões mais quentes, tem folhas grandes e suas flores são comestíveis. É uma variedade de fácil produção, ou seja, ótima até para aqueles que não tem muita intimidade com o cuidado da horta. Compre as sementes aqui <link>

 

Semente de Melão Orgânico

Já imaginou ter um melão de até 2kg, amarelinho e suculento sendo produzido por você mesmo de forma orgânica em casa? Assim é esse Melão Gaúcho. Atente para a época de plantio na sua região 😉

 

Semente de Melancia Orgânica

Se você é um hortelão mais experiente ou simplesmente gosta de se aventurar com as plantas, por que não plantar melancia? Essa variedade é linda por fora, com frutos alongados de cor verde-claro com listas verde-escuras, e saborosa e suculenta por dentro como toda boa melancia deve ser.

 

Para identificar as sementes orgânicas, procure pelo selo “Produto Orgânico do Brasil” no canto esquerdo superior da embalagem. 

 

A ISLA – que já possui toda a sua linha de sementes sem tratamento químico e livre de agrotóxicos e transgênicos – prevê que nos próximos meses mais opções de sementes orgânicas estejam disponíveis.