O ano de 2021 começou com muitas novidades no catálogo de sementes da ISLA: flores comestíveis, microverdes, abobrinhas e outras chegaram para reafirmar ainda mais o compromisso da empresa de estimular o hábito de uma alimentação saudável e a conexão entre as pessoas e a natureza. 

Vamos conhecer de perto as novas variedades?

CALÊNDULA PÔR DO SOL – 364

CALÊNDULA SIDERAL – 365

As calêndulas são flores comestíveis e anuais, nativas das Ilhas Canárias e Região Mediterrânea. São muito utilizadas em todo mundo desde a Idade Média, sendo conhecida tanto por sua beleza quanto por suas propriedades medicinais. 

A Calêndula Pôr do Sol é uma variedade sortida que traz uma paleta de cores muito parecida com a que o sol pinta o céu no final de cada dia: tons de laranja, rosa e vermelho. 

Já a Calêndula Sideral é uma flor de coloração amarela bem intensa, tonalidade pela qual a espécie é mais reconhecida. 

As calêndulas podem ser semeadas durante quase o ano inteiro, em todas as regiões do Brasil. Seu ciclo  é de 70 dias até a primeira floração, caso a incidência de dias mais frios seja predominante ou 90 dias, se os dias mais quentes sejam mais presentes. A altura das plantas pode chegar a 50 ou 60cm.

AMOR-PERFEITO ECLIPSE – 371

AMOR-PERFEITO MÍSTICO – 374

Assim como a calêndula, o amor-perfeito é uma flor comestível e utilizada na medicina tradicional mundial (recomendada principalmente como diurético e calmante) mas suas semelhanças terminam por aqui! 

As diversas variedades de amor-perfeito preferem temperaturas mais frias, por isso devem ser semeadas em épocas mais frescas do ano. Veja abaixo a época de plantio ideal para a sua região:

O Amor-Perfeito Eclipse possui uma coloração roxa bem escura, rara entre as flores, que se aproxima bastante do preto. Chama muita atenção em um canteiro, onde se contrasta com o verde das folhas e as demais flores. 

Já o Amor-Perfeito Místico possui flores pequenas e delicadas, em tons de lavanda e violeta com o centro amarelo. O sabor de ambas é adocicado, seu uso na culinária é bastante recorrente. 

As sementes de amor-perfeito devem ser semeadas superficialmente no solo, cobertas com uma camada fina de terra peneirada. Molhe com borrifador de água nos primeiros dias até a germinação da planta. É uma espécie indicada para cultivo em locais com bastante luminosidade. 

A produção de mudas em sementeiras é bastante recomendada para o sucesso do cultivo dessa variedade, sendo recomendado o transplante da planta quando atingir de 6 a 8 cm de altura.

MICROVERDE DE MANJERICÃO PADMA – 600

MICROVERDE DE RABANETE GANGA – 600

A turma dos microverdes da ISLA também recebeu dois reforços de encher os olhos nessa leva de novidades!

O Microverde de Manjericão Padma traz essa mistura encantadora de folhas roxas e verdes, além do clássico sabor de manjericão. 

Já o Microverde de Rabanete Ganga se destaca pelo tom magenta do seus pequenos talos, cor bastante incomum entre os microverdes. 

Confira nesse vídeo o passo a passo de uma das diferentes formas possíveis de cultivar microverdes! 

A ISLA também lançou novidades exclusivas para o público profissional. Clique nos nomes para saber mais:

Tomate Kaiçara

Alface Crespa Rubi

Abobrinha Bréscia

Abóbora Coração