Quando se fala em alimentação saudável é importante manter um prato sempre colorido, mas também…
5 cores no prato: roxo
Nem só com beterraba se coloca roxo no prato, viu?
Hoje trazemos para você três opções de elementos roxos para você você usar a criatividade ao montar seu cardápio diário! Os alimentos com essa coloração são geralmente super saudáveis devido ao seu alto teor de antioxidantes. Vamos às dicas de hoje?
A berinjela é uma das hortaliças mais versáteis na mesa dos brasileiros, seja assada, cozida, em antepastos, caponatas ou até como lasanha, o sabor é garantido. Já o repolho roxo fica ótimo em saladas ou em forma de “charutinhos”: tente enrolar um mix de vegetais em uma folha e coloque para assar no forno ou cozinhar no vapor! Se você quer tentar um suco diferente, as amoras podem ser a alternativa perfeita. Elas também fazem sobremesas deliciosas e saudáveis, como muffins integrais, por exemplo.
Você tem receitas diferentes para esses ingredientes? Conte pra gente!
—
*Existem 5 cores fundamentais que devem estar presentes nas suas refeições: verde, laranja, vermelho, roxo e branco. Cada grupo com suas características principais, juntos eles criam um prato harmonioso e nutritivo. Além disso, segundo os nutricionistas, a interação química entre alimentos de cores diferentes pode ajudar a obter uma dieta mais saudável. A série de conteúdos “5 cores no prato” da Isla tem como objetivo levar mais opções de frutas e hortaliças para você variar na sua dieta!