22 de fevereiro de 2022

Chegou a horta para quem tem pet

A ISLA Sementes acaba de lançar uma nova linha de sementes que tem tudo para ser sucesso entre os pets.  A novidade é uma seleção de sementes de frutas, legumes e verduras que podem ser cultivadas na sua horta em casa e consumidas também pelos seus animais de estimação. É alimentação saudável para toda a família!

Já ficou preocupado ao ver seu pet ingerir alguma plantinha da sua horta, sem saber se ela poderia ser tóxica? Para minimizar este medo que muitas pessoas têm de intoxicar seus animais de estimação com um consumo inadequado, a empresa pesquisou quais as frutas, legumes e verduras mais recomendadas para o consumo por animais domésticos e criou uma linha de sementes selecionadas, que podem ser cultivadas na horta e consumida por cachorros, gatos e quatro espécies de pássaros, sendo elas calopsitas, periquitos, canários e papagaios. 

Inicialmente são 20 tipos de sementes de frutas, legumes, verduras e microverdes. Cada embalagem da linha Horta para quem tem pet é ilustrada com a foto de um mascote e sinaliza através de selos coloridos todos os animais que podem consumir aquela hortaliça. 

É muito importante lembrar que é indispensável consultar seu veterinário de confiança antes de introduzir qualquer novo alimento na dieta do seu animal de estimação. 

Conheça as variedades disponíveis na linha PET

ABÓBORA MINI JACK

A Mini Jack é uma abóbora pequena e muito saborosa que pode ser cultivada em vasos e canteiros. Pode ser servida como lanche para cães, gatos, calopsitas, periquitos, canários e papagaios. 

BETERRABA MARAVILHA

A beterraba é uma excelente fonte de vitamina C e rica em água e fibras. Você pode oferecê-la crua ou cozida, em pequenos pedaços na quantidade recomendada. Pode ser servida para cães, calopsitas, periquitos, canários e papagaios. 

Clique aqui para conhecer 10 dicas para cultivar beterrabas com sucesso.

BRÓCOLIS RAMOSO SANTANA

Um petisco delicioso que seu pet vai amar. Cultivado na sua horta em casa então? Melhor ainda! O brócolis é rico em vitaminas, minerais e fibras, você pode oferecer cru ou cozido em pequenos pedaços. Pode ser oferecido para cães, gatos, calopsitas, periquitos, canários e papagaios.

CENOURA BRASÍLIA

Além de deliciosa, a cenoura possui ótimas propriedades nutricionais. Pode ser oferecida crua e ralada, cortada em pedacinhos. A rama das cenouras também pode ser oferecida ára cães e gatos, aproveitando integralmente o alimento produzido com carinho na sua horta em casa. Pode ser servido para cães, gatos, calopsitas, periquitos, canários e papagaios.

Saiba mais sobre o cultivo de cenouras caseiro clicando aqui.

MELANCIA CRIMSON SWEET

Refrescante, rica em fibras, vitaminas e potássio, a melancia é uma ótima opção de alimento para manter o seu pet bem hidratado. Você pode oferecer a fruta congelada para refrescar o seu cão. Já para as aves, ofereça sempre bem fresquinha. Pode ser servida para: cães, calopsitas, periquitos, canários e papagaios. 

Clique aqui para saber como cultivar melancias na sua horta. 

MELÃO GAÚCHO REDONDO

Um petisco delicioso e muito hidratante. Antes de oferecer para o seu pet, retire a casca e as sementes. Pode ser servido para cães, calopsitas, periquitos, canários e papagaios. Conheça algumas dicas para o cultivo de melões clicando aqui

ABOBRINHA TORTUGA

Com polpa macia e muito saborosa, a abobrinha é um dos alimentos saudáveis que podem ser oferecidos para complementar a alimentação dos animais de estimação. Pode ser oferecida crua ou cozida, assim como as cascas e as sementes. 

Sirva para: cães, calopsitas, periquitos, canários e papagaios. 

ACELGA AFRODITE

Ofereça para seu cão as folhas cruas ou cozidas no vapor. Já para aves, ofereça sempre fresca. Pode alimentar cães, calopsitas, periquitos, canários e papagaios. 

BERINJELA RITA

Seu pet vai adorar uma dieta diversificada e balanceada com o sabor da berinjela. Clique aqui para conhecer 6 dicas para produzir berinjelas com sucesso na sua horta em casa. Sirva para cães, calopsitas, periquitos e canários. 

COUVE MANTEIGA DA GEORGIA

A couve é a hortaliça queridinha das aves e também é ótima para cães e gatos. Que tal colher folhas sempre fresquinhas na sua horta em vasos ou canteiro? Seu pet vai amar! Ofereça para: cães, gatos, calopsitas, periquitos, canários e papagaios. 

CHICÓRIA ESCAROLA LISA

Quer ver sua ave forte e feliz? Ofereça folhas picadas de chicória, elas adoram! Sirva para calopsitas, periquitos, canários e papagaios.

MICROVERDES (MICROGREENS) DE BETERRABA SHANKAR

São ricos em vitaminas e vão ajudar a complementar a ingestão de fibras do seu animalzinho. São rápidos e fáceis de cultivar, garantindo a colheita constante de folhas frescas. Ofereça para cachorros, calopsitas e periquitos. 

Clique aqui e comece a produzir microverdes em 6 passos.

MICROVERDES DE COUVE MAHARA

Microverdes de couve são macios e palatáveis, seus passarinhos vão adorar. Sirva para calopsitas, periquitos e canários.

MICROVERDES DE MOSTARDA NAYANA

São pequenas folhas ricas em vitaminas e minerais que seus pássaros vão amar. Cultive microverdes em casa e tenha sempre folhas frescas para alimentar seu pet! Ofereça para canários, papagaios e periquitos.

MICROVERDES DE RÚCULA SURYA

É fácil de cultivar e é uma das plantas favoritas dos pássaros. Ofereça microverdes de rúcula para calopsitas, periquitos e canários.

CENOURA NANTES

A cenoura é um lanche muito saboroso e nutritivo para o seu pet. Pode ser oferecida crua ralada ou cozida em pequenos pedaços. Sirva para cães, gatos, calopsitas, periquitos, canários e papagaios. 

Saiba como cultivar cenouras clicando aqui

ERVILHA TELEFONE

As ervilhas são excelentes fontes de vitaminas e minerais. Deve-se debulhar a vagem e cozinhar somente os grãos para que sejam macios e fáceis de digerir. Ofereça para cães e gatos. 

GRAMA FÉLIX

Gramínea perene utilizada para o pastejo dos gatos. Rica em fibras, ajuda no trânsito intestinal e eliminação de bolas de pelo. Ofereça apenas para gatos. 

MAMÃO FORMOSA

O mamão é um alimento saboroso, saudável e rico em vitaminas e minerais. Ofereça pequenas porções da fruta ao seu pet, sem as sementes e sem a casca. Como a fruta tem efeito laxante, não exagere na dose. Sirva para cães, gatos, calopsitas, periquitos e papagaios. 

PEPINO VERDE COMPRIDO

Refrescantes, suculentos e ricos em nutrientes, os pepinos podem ser oferecidos em fatias e misturados com a ração, por exemplo. Uma excelente forma de complementar a ingestão de líquidos. Sirva para gatos, calopsitas, periquitos e canários. 

 

HORTA + PET – Hábitos que não param de crescer

A cada ano que passa, os animais de estimação se tornam ainda mais parte da família e os cuidados com eles são cada vez mais importantes. Segundo pesquisas da ISLA para lançar os novos produtos, a alimentação natural para os bichinhos vem ganhando muita força no país e no mesmo momento em que cresceu significativamente o número de domicílios com pets. Estima-se que 30% dos domicílios com animais de estimação hoje, fizeram a adoção durante o período da pandemia. 

Ao mesmo tempo, o cultivo de hortas em casa cresce ano após ano. Em 2021 a expressão “COMO FAZER HORTA EM CASA?” foi a campeã de buscas no Google na categoria “como fazer”. Crescimento que se dá pelos inúmeros usos e benefícios  que o cultivo de hortas proporciona, horta é: saudável, educativa, recreativa, ecológica, terapéutica, gastronômica e decorativa. 

Você pode fazer o seu pedido agora mesmo no site da ISLA ou falar com a equipe de vendas através do Whatsapp 51 99144-4236. 

Quer aprender todos os passos para começar uma horta em casa e cultivar alimentos saudáveis para você e o seu animal de estimação? Conheça a websérie Minha Horta no nosso canal no Youtube.