Microverdes coloridos na horta em casa ou apartamento

Que tal trazer ainda mais cor para o jantar da semana que vem?

Além das vantagens de experienciar o plantio e o cuidado com as hortaliças que você e sua família vão consumir, a colheita dos microverdes é super rápida. Em menos de 10 dias você já pode realizar o corte das hastes e liberar espaço nos vasos ou bandejas para novos semeios. 

Este cultivo é ideal para espaços pouco ensolarados. 

Nesta horta em apartamento as sementes foram plantadas nos vasos individuais, com as cores das hortaliças. 

Em menos de 7 dias, todas já haviam germinado e estavam no ponto de colheita.

 

Cada espécie tem uma identidade própria, com sabores, cores e formatos que irão te surpreender. Todas estas sementes fazem parte do plano de assinaturas MICROHORTA do Clube Minha Horta da ISLA Sementes.

 

Repolho roxo

Linda combinação de folhas verdes com talos em diferentes tons de roxo. Apresenta um sabor suave e uma textura macia.

Beterraba Baby Beet

Ótima apresentação visual e de excelente produtividade. Folhas lisas, uniformes e com ótimo sabor típico de beterraba, levemente adocicado e terroso.

Beterraba “comum

A combinação de vermelho com verde chama tanta atenção quanto seu sabor marcante de beterraba. É um dos microverdes mais apreciados na gastronomia.

Beterraba Pinot

Estruturas com graduação de cores passando pelo verde, amarelo e laranja, também conhecida como “Beterraba Golden”. Possui boa textura e um sabor agradavelmente frutado, sendo mais adocicado do que as variedades tradicionais. Extremamente rica em nutrientes, como a fibra, ácido fólico, manganês, potássio e vitamina C.

Celósia

Apreciada em vários países do mundo, possui intenso amarelo nas hastes, com sabor peculiar.

 

Couve

Folhas pequenas e macias de sabor sutil e levemente amanteigado, que remetem ao gosto típico de couve. Devido à sua suavidade, é facilmente adicionada para decorar e finalizar diferentes receitas. É uma das espécies de mais rápida germinação e crescimento.

Rúcula

Os microverdes de Rúcula proporcionam degustar o sabor da rúcula condensado em pequenas e delicadas folhas, deliciosas e muito nutritivas. É uma das espécies de mais rápida germinação e colheita de microverdes, atingindo a fase de colheita de 4 a 7 dias.

Plantar microverdes em casa é super acessível. Veja como é fácil!

Os materiais são bem simples: um recipiente, um pouco de terra e as sementes. Após semear, molhe a terra com um borrifador e cubra os vasinhos com um plástico transparente, formando uma estufinha, para manter a umidade e favorecer a germinação das sementes. Escolha um local arejado e com luz natural, de preferência sem sol forte. 

A colheita dos microverdes é entre a fase de broto e de folha jovem. Experimente realizar a colheita jovem de outras hortaliças e temperos na sua horta e nos marque usando a hashtag #vamoscomermelhor nas redes sociais.